Ferramentas Gratuitas de TA

Leitores de Tela – São ferramentas que buscam tornar as pessoas, com deficiência visual, mais independentes. O software é utilizado para uso no computador, tablet e celular.

Ampliadores de Tela – Ampliam as letras e imagens presentes na tela, foram criados especialmente para os usuários com baixa visão.

Mudança no Esquema de Cores e Removedor de Distrações – Modifica o contraste de cores na tela, podendo auxiliar pessoas com baixa visão, daltonismo, problemas de concentração ou dificuldades na leitura.

Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) – Este tipo de comunicação permite que pessoas, com dificuldades orais, possam se comunicar com as demais pessoas.

Alternativas para Mouse – Possibilita outras formas de mouse para que cada pessoa com deficiência motora possa usar seus computadores.

Alternativas para Teclado – Fornece outros estilos de teclado, como o teclado virtual, para o aperfeiçoamento de habilidades escritas.

Outras Ferramentas Pedagógicas – Lista de softwares e aplicativos gratuitos que podem ser utilizados como ferramentas de ensino aprendizagem para estudantes com e sem deficiência.