Acervo
Recursos Adquiridos para o LAAI
Os recursos apresentados abaixo foram adquiridos pelo LAAI, conforme os Projetos de Ensino: Projeto de laboratório de Acessibilidade e Ações Inclusivas e o Projeto Tutorial por Pares.
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_124039910_MF_PORTRAIT-3-1024x552.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_130640811_MF_PORTRAIT-1-1017x1024.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_123826825_MF_PORTRAIT-2-1024x1001.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_124237695_MF_PORTRAIT-1-950x1024.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_123848691_MF_PORTRAIT-2-1024x950.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_124302864_MF_PORTRAIT-2-1024x895.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_123757817_MF_PORTRAIT-4-768x1024.jpg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2023/02/IMG_20230203_123721886_MF_PORTRAIT-4-768x1024.jpg)
Tutorial para ensino de expressões numéricas
O tutorial serve de apoio didático para formação de professores que pretendem ensinar “Expressões Numéricas” de modo criativo e colaborativo. A sugestão de atividade é realizada com base no construtivismo e na psicologia histórico-cultural.
Consta igualmente de um recurso assistivo, cujo princípio do desenho universal atende estudantes com ou sem deficiência.
Para realizar a atividade que consta no link, o professor precisa dispor de blocos de encaixe, lápis colorido, folhas de ofício e lápis de escrever.
A autoria da atividade é de Fernanda Ferreyro Monticelli com data desde 1997. Este link serviu para apresentação no evento: Pense 2022, organizado pelo IFRS do Campus de Farroupilha.
Link do vídeo: https://youtu.be/T_WGb-GRwJQ
Recursos Acessíveis para o ensino de matemática
Os recursos apresentados abaixo foram confeccionados pelos discentes de Licenciatura em Matemática nas disciplinas de Educação Inclusiva e Didática Geral.
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-12-20-at-15.40.25-576x1024.jpeg)
![](http://napne.caxias.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-12-20-at-15.38.35-576x1024.jpeg)