Ampliadores de tela

Ampliam as letras e imagens presentes na tela, foram criados especialmente para os usuários com baixa visão.

Lupa do Windows

Este aplicativo já vem instalado nos computadores.  Para ativar a lupa no Windows 10 pressione a tecla do logotipo do Windows‌ + Sinal de adição (+) no teclado e, para desativá-la pressione a tecla do logotipo do Windows + Esc. Através do mouse, é possível ativar a lupa pelo seguinte caminho: Iniciar  > Configurações > Facilidade de Acesso > Lupa e alterne em Ativar Lupa.

LentePro (Windows):

Este software está incluso no DOSVOX. Mostra uma área da tela ampliada numa janela, como se fosse uma lente de aumento. O índice de ampliação da imagem pode variar de 1 a 9 vezes e o trecho mostrado pode acompanhar dinamicamente a posição do mouse ou ser fixada pelo usuário.

Virtual Magnifying Glass (Windows, Mac OS, Linux):

Abre uma janela que acompanha o cursor do mouse e amplia os elementos da tela.

Lightning 3 (Windows):

Esta Lupa digital possui seis níveis de zoom, efeito negativo e quatro opções de cores para o ponteiro do mouse, sendo possível ampliar a tela toda ou em uma janela anexada ao cursor.

Magnifixer (Windows):

É um material de ampliação de tela. Você pode colocá-lo em qualquer lugar da tela, fazer o tamanho que desejar e selecionar um nível de zoom.

ZoomIt (Windows):

É um aplicativo para pessoas com baixa visão, possuindo 3 funções sendo uma delas o zoom para facilitar na leitura e demais funções.