Do PARACERGS para as PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Nos dias 4 e 5 de Outubro de 2019, o aluno Matheus Costa Gambin participou do Campeonato Paradesportivo do Rio Grande do Sul (PARACERGS) representando o IFRS Campus Caxias do Sul na modalidade de Bocha Paralímpica. O evento foi realizado em Porto Alegre, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE). O aluno conta com o orientação técnica da professora de Educação Física, Heloisa Santini, e apoio dos bolsistas de projetos de ensino e ensino, João Pedro Formolo Giacomelli e Artur Macagnan (ausente na foto), de sua família, como a sua irmã Miriâ Costa Gambin em treinos semanais realizados no IFRS.  Conforme o relato do bolsista: “É uma experiência gratificante trabalhar com um rapaz dedicado e alegre como o Matheus e nos mostra como é possível praticar esportes e se destacar mesmo com certas limitações corporais. A integração promovida pelo esporte é importantíssima”. O aluno Matheus está selecionado para participar das Paralimpíadas Escolares, que será realizada em São Paulo, no período de 18 a 23 de novembro de 2019. Cabe ressaltar que esse resultado foi obtido devido a o trabalho de muitas pessoas e instituições, como fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, profissionais de Educação Física, SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e AADP (Associação de Apoio ao Desporto e Paradesporto de Caxias do Sul.

Fonte: https://ifrs.edu.br/caxias/do-paracergs-para-as-paralimpiadas-escolares/

Data: 05/11/2019