Equipe NAPNE Campus Caxias do Sul Realiza visita ao CTA – IFRS Bento Gonçalves

No dia 29 de março as representantes do NAPNE Caxias do Sul (Clarissa Haas, Amanda Souza e Tatiele Moro) estiveram no CTA (Centro de Tecnológico de Acessibilidade) em Bento Gonçalves para a realização de uma reunião.  Esta teve o propósito de conhecer o trabalho realizado pelo CTA e conversar sobre a possibilidade de confecção de recursos de Tecnologia Assistiva para alunos com deficiências do Campus. Também foi abordado sobre parcerias para capacitações na área de inclusão e o desenvolvimento de artefatos digitais para melhorar a acessibilidade no Campus.

Após a reunião foi realizada uma visita as instalações da CTA, onde foi possível conhecer os espaços e equipe que atua no Centro. Foi viável também, conhecer alguns trabalhos já desenvolvidos pelo CTA, sendo esses itens confeccionados com recursos de tecnologia assistiva de baixo custo, os quais são interessantes para a aplicação em nosso Campus. Foi cedido, pelo CTA, algumas Tecnologias Assistivas para o uso no Campus Caxias do Sul, tais como suporte de mesa para leitura, facilitador de escrita em EVA e mouse tipo trackball.

A visita foi importante para criar uma relação entre o CTA e o NAPNE Caxias do Sul, cujo objetivo foi coordenar soluções de acessibilidade e tecnologia para os alunos inclusos no Campus.

Integrantes do CTA e servidoras do Campus Caxias do Sul se reuniram para formar parcerias.
Reunião entre CTA e Napne Campus Caxias do Sul.
Visita guiada as instalações do CTA.

Data: 11/03/2019