Rotulador Braille

Feito de PVC leve e com tamanho de fácil transporte, o rotulador possui um disco, em que se encontram as letras. Suporta fitas adesivas vinílicas de fácil recarga com os tamanhos de 9,52 mm e 12,70 mm coloridas ou magnéticas

Este rotulador marca com letras em Braille, bem como cartas de impressão para que um amigo com visão possa ajudar. O mostrador vem com marcações para o alfabeto completo e sinais de pontuação. Com o uso de uma fita com adesivo permanente, esta ferramenta tem como função a comunicação e a identificação de objetos, móveis e etc, para que as pessoas com deficiência visual possam organizar seus pertences.

Ferramenta para gerar fitas auto adesivas em Braile. Possui o alfabeto, sinais de pontuação, de acentuação,… Para utilizar a rotuladora, basta abrir o compartimento e posicionar o rolo de fita, passando uma das extremidades pelo interior da ferramenta até que a ponta da fita saia do outro lado. 

Para marcar o Braile na fita, basta escolher o caractere girando a parte branca e apertar a parte laranja da rotuladora para fazer a marcação. O ponto ilustrado por 0 serve tanto para dar um espaço (ao pressionar com leveza a parte laranja) quanto para cortar a fita (pressionando com força a parte laranja, até que ocorra o corte).

Texto reproduzido de um polígrafo didático elaborado pelo CTA (Centro Tecnológico de Acessibilidade)

Publicada por Eduarda Andréia Pedron Rodrigues, Bolsista de Pesquisa FAPERGS e integrante do NAPNE.

Data da publicação: 28/06/2022.